Duvidas na Montagem de RIG

3 posts neste tópico

Fala galera, beleza?
Sou novo no fórum, e comecei a estudar há pouco tempo sobre mineração...
Estou com a ideia de inverstir em uma RIG, e gostaria de opiniões de vocês que tem mais experiência no negócio.

Config:
1x Placa Mãe Asrock H81-Pro BTC R2.0 LGA1150/ 2XDDR3/ PCI-e/ VGA/ HDMI/ USB/ SATA
1x Processador Intel Core i3-6100 3.7GHz LGA 1151 3MB
1x Memória Kingston HyperX Fury DDR4 4GB 2133MHz
1x Fonte EVGA ATX 80 Plus Gold 1000W
4x ou 6x Placa de Vídeo XFX Radeon RX-470 4GB DDR5 PCI-Express
1x SSD Kingston SUV400S37 120GB 2.5"

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto á config, sugestões, dicas, se vale a pena o ivestimento, vida útil das placas, se alguem ai minera com RX-470 4GB, o lucro mensal, minerar sozinho ou em pool, etc...
Não tenho conhecimento aprofundado na área de informática, isso pode comprometer?
Sabendo que o investimento será de aproximadamente R$ 6.500,00, e o preço da energia da Concessionária COPEL é de R$0,64.
P.S.: Fiz o cálculo para as 6 placas no whattomine.com com o custo de energia em U$ 0,20, é possível confiar nessa calculadora?
Grato desde já pela atenção

MINER.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/08/2017 20:39:57, joaaopedrovolk disse:

Fala galera, beleza?
Sou novo no fórum, e comecei a estudar há pouco tempo sobre mineração...
Estou com a ideia de inverstir em uma RIG, e gostaria de opiniões de vocês que tem mais experiência no negócio.

Config:
1x Placa Mãe Asrock H81-Pro BTC R2.0 LGA1150/ 2XDDR3/ PCI-e/ VGA/ HDMI/ USB/ SATA
1x Processador Intel Core i3-6100 3.7GHz LGA 1151 3MB
1x Memória Kingston HyperX Fury DDR4 4GB 2133MHz
1x Fonte EVGA ATX 80 Plus Gold 1000W
4x ou 6x Placa de Vídeo XFX Radeon RX-470 4GB DDR5 PCI-Express
1x SSD Kingston SUV400S37 120GB 2.5"