Duvidas na Montagem de RIG

3 posts neste tópico

Fala galera, beleza?
Sou novo no fórum, e comecei a estudar há pouco tempo sobre mineração...
Estou com a ideia de inverstir em uma RIG, e gostaria de opiniões de vocês que tem mais experiência no negócio.

Config:
1x Placa Mãe Asrock H81-Pro BTC R2.0 LGA1150/ 2XDDR3/ PCI-e/ VGA/ HDMI/ USB/ SATA
1x Processador Intel Core i3-6100 3.7GHz LGA 1151 3MB
1x Memória Kingston HyperX Fury DDR4 4GB 2133MHz
1x Fonte EVGA ATX 80 Plus Gold 1000W
4x ou 6x Placa de Vídeo XFX Radeon RX-470 4GB DDR5 PCI-Express
1x SSD Kingston SUV400S37 120GB 2.5"

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto á config, sugestões, dicas, se vale a pena o ivestimento, vida útil das placas, se alguem ai minera com RX-470 4GB, o lucro mensal, minerar sozinho ou em pool, etc...
Não tenho conhecimento aprofundado na área de informática, isso pode comprometer?
Sabendo que o investimento será de aproximadamente R$ 6.500,00, e o preço da energia da Concessionária COPEL é de R$0,64.
P.S.: Fiz o cálculo para as 6 placas no whattomine.com com o custo de energia em U$ 0,20, é possível confiar nessa calculadora?
Grato desde já pela atenção

MINER.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/08/2017 20:39:57, joaaopedrovolk disse:

Fala galera, beleza?
Sou novo no fórum, e comecei a estudar há pouco tempo sobre mineração...
Estou com a ideia de inverstir em uma RIG, e gostaria de opiniões de vocês que tem mais experiência no negócio.

Config:
1x Placa Mãe Asrock H81-Pro BTC R2.0 LGA1150/ 2XDDR3/ PCI-e/ VGA/ HDMI/ USB/ SATA
1x Processador Intel Core i3-6100 3.7GHz LGA 1151 3MB
1x Memória Kingston HyperX Fury DDR4 4GB 2133MHz
1x Fonte EVGA ATX 80 Plus Gold 1000W
4x ou 6x Placa de Vídeo XFX Radeon RX-470 4GB DDR5 PCI-Express
1x SSD Kingston SUV400S37 120GB 2.5"

Gostaria de saber a opinião de vocês quanto á config, sugestões, dicas, se vale a pena o ivestimento, vida útil das placas, se alguem ai minera com RX-470 4GB, o lucro mensal, minerar sozinho ou em pool, etc...
Não tenho conhecimento aprofundado na área de informática, isso pode comprometer?
Sabendo que o investimento será de aproximadamente R$ 6.500,00, e o preço da energia da Concessionária COPEL é de R$0,64.
P.S.: Fiz o cálculo para as 6 placas no whattomine.com com o custo de energia em U$ 0,20, é possível confiar nessa calculadora?
Grato desde já pela atenção

MINER.jpg

Eu investiria nas placas com 8GB de VRAM por terem um melhor envelhecimento, melhor saída na hora de vender e melhor taxa de mineração. O SSD é besteira, você pode usar um HDD normal para economizar. O mesmo quanto ao processador, pode ser até mesmo um Celeron.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre 4 para 8Gb é insignificante, agora de Samsung para Hynix é gigantesca. O problema é que muitos fabricantes como a Zotac faz lotes misturados e não tem como identificar a memória até vc comprar, instalar e usar o GPU-Z, infelizmente.

Os cálculos são sempre baseados nos dados do momento, eu recomendo que vc minere sempre as que tiverem com a dificuldade reduzida e não a que estiver dando mais dinheiro naquele momento, pq quando vc for sacar o valor a realidade já será outra.  

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora