configuração Configuração de minerador com várias placas de vídeo

2 posts neste tópico

Postado (editado)

Boa noite, estou iniciando no ramo da mineração juntamente com alguns amigos e queria saber como faço para controlar os ganhos, já que vamos começar com placas de vídeos diferentes (1 rx570 e 3 gtx 1060).
Minha dúvida é, como separar os ganhos das placas em um log, para manter justo a mineração para cada um, e se dá pra configurar no mesmo minerador várias carteiras e direcionar a mineração de cada placa para seu devido dono. Se souberem de algo parecido que solucione isso eu agradeço !!! Valeu !!!

Editado por claudiotyf

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem diversas formas de vc fazer isso , em geral cada pool tem seu jeito de controle e cada software de mineração te informa conforme sua programação... por exemplo o Nicehash te mostra os resultados da sua carteira em BTC convertido para dólar.... já outros sistemas funcionam diferentes... o ethermine por exemplo te permite escolher ferramentas com configurações mais "manuais" e em geral medidas por hashrate ... isso tem também suas vantagens embora possa minerar um pouco menos e poucas moedas ele permite vc controle melhor as funções de desempenho e fadiga (tipo calor energia etc) de cada placa.... 

eu estava minerando no Nicehash , tenho uma rig com 8 GTX 1060  6GB  e 4 RX580  8GB ... no Nicehash fazia de 12 a 16 dólares por dia..... más as placas viviam fervendo em altas temperaturas... (e isso pode diminuir drasticamente a vida útil delas)....então optei por minerar no ethermine com claymore dual .... controlando as placas a media de 60 graus com os coolers a 55% em media.... ganho menos por mês más pretendo minerar bem mais tempo... inclusive expandir para umas 18 placas...

Na ETHERMINE é bem simples fazer Ethereum ..... baixe o claymore dual  (ou outro minerador a sua escolha ) e depois configure o START BAT dele.... 

A minha configuração

exemplo de alguns comandos do CLAYMORE

-dcri 40 = ajuste fino das placas AMD  e NVIDIA  ....vc pode estipular por placas também .... as minhas NVIDIA o ideal é 24 e para as AMD 40

más vc pode modificar durante a mineração para ver quais fica melhor para suas placas usando + e - do teclado.

.

-etha 0  = otimiza o controlador das AMD para melhor performace   

-mport 0 = fecha o acesso remoto 

-logfile logs\LOGS  = cria uma pasta eespecifica e  usa ela  para os logs 

-tt 70  = mantem a temperatura media de 70%  (FUNCIONA APENAS PARA NVIDIAS) 

-tstop 85 =  Para a mineração se a placa chegar na temperatura indicada , nesse meu caso 85 graus  (FUNCIONA APENAS PARA NVIDIAS)

-fanmin 55 = Mantem os coolers a 55% de rotação até atingir a temperatura média  (FUNCIONA APENAS PARA NVIDIAS)

-fanmax 100  = limite de rotação dos coolers (FUNCIONA APENAS PARA NVIDIAS)   

.a minha configurei assim por exemplo.... exatamente como esta abaixo porem sem os () 

PARA FAZER 2 MOEDAS AO MESMO TEMPO  == ETHEREUM + DECRED .... 

setx GPU_FORCE_64BIT_PTR 0
setx GPU_MAX_HEAP_SIZE 100
setx GPU_USE_SYNC_OBJECTS 1
setx GPU_MAX_ALLOC_PERCENT 100
setx GPU_SINGLE_ALLOC_PERCENT 100

# ----aqui abaixo vc coloca tudo em uma só linha ------   SEM OS COLCHETES , ok,,,só coloquei  os () para informar os dados, retire eles -------------   

EthDcrMiner64.exe -epool us1.ethermine.org:14444 -ewal (SUA CARTEIRA ETHEREUM AQUI).(NOME DA RIG OU MAQUINA) -epsw x -dcoin Decred -dpool dcr.suprnova.cc:3252 -dwal (Nome da sua carteira ou conta na supernova).(nome da RIG) -dpsw x -allpools 1 -dcri 40,40,40,40,24,24,24,24,,24,24,24,24 -ftime 30 -etha 0 -mport 0 -logfile logs\LOGS -tt 70 -tstop 85 -fanmin 55 -fanmax 100   

com essa configuraçõa acima o CLAYMORE vai fazer ETHEREUM + DECRED AO MESMO TEMPO  perdendo o minimo de velocidade no ETHEREUM...  

más lá quando vc baixa os mineiros tem todas as instruções destes comandos e bem mais outros.....

blz...

espero ter ajudado... 

Abraço 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora