61 posts neste tópico

*** UPDATE: Placas 4XX com memória Hynix e algumas 5XX estão tendo problemas com essa versão do PolarisBios Editor, é aconselhável usar no lugar o SRBPolaris V2.62 **

Esse tutorial é uma introdução ao conceito de Biosmod na linha AMD RX (RX470/RX480/RX570/RX580). 

Nele será usado as ferramenta:

Polaris Bios Editor que se encontra em anexo logo abaixo (ou pesquise e baixe de outra fonte na internet), GPU-Z que poderá ser baixado clicando aqui e o ATIWinflash que também pode ser baixado clicando aqui.

EO0oCH9.pngxTI3UfO.pngwKhAQn2.png

Através do GPU-Z, identifique o tipo da memória de sua placa:

tcIIOWM.png

As memórias deverão ser de um dos tipos: Samsung, Hynix, Elpida e Micron.

Melhores resultados de biosmod poderão ser obtidos com a Samsung. Logo atrás Hynix e Elpida. Memórias da Micron embora seja possível fazer o biosmod, foi relatado problemas para identificar a placa após o procedimento via Polaris Bios Editor, caso aconteça com você, reverta para bios anterior.

FgeMnAp.png5B8UqJr.png

Faça backup da bios pelo próprio GPU-Z, em caso de placa com dual bios, é recomendado você ter uma cópia salva de cada bios.

Abra o Polaris Bios Editor, use o botão ABRIR e selecione a .ROM salva no passo anterior, o programa será populado pelos dados da sua Bios como na imagem abaixo:

DgaZJip.png

Campos para editar:

POWERPLAY
  Max GPU Freq. (MHz): 
Frequência limite (pode ser desbloqueada pelo MSI Afterburner)
  Max Memory Freq. (MHz): Frequência limite (pode ser desbloqueada pelo MSI Afterburner)

GPU
  1260 (último campo - a frequência varia de acordo com a placa): Frequência máxima a se atingir em 100%. Edite esse campo com os valores de OC que você obteve os melhores resultados.

MEMORY
  2000 (último campo - a frequência varia de acordo com a placa): 
Frequência máxima a se atingir em 100%. Edite esse campo com os valores de OC que você obteve os melhores resultados.

POWERTUNE
  TDP (W):
Você poderá aumentar o TDP (isso irá aumentar o consumo e também a mineração, faça o cálculo para ver se o aumento vale a pena). 

TIMING (MHz) 
  1500: Copie o valor daqui se sua memória for de 4GB e cole em todos os campos abaixo.
  1650: Valor do 1500 se a memória for de 4GB, caso contrário, não mexer.
  1750: Valor do 1500 se a memória for de 4GB, caso contrário, não mexer.
  2000: Se a memória for de 4GB, valor do 1500, caso for de 8GB, copiar aqui o valor do campo do 1750.

Para ficar mais claro o campo TIMING:

Modelos 4GB: Copiar valor do campo 1500 para todos os campos abaixo.
Modelos 8GB: Copiar valor do campo 1750 para todos os campos abaixo.

Após a edição da bios, clique no botão SALVAR e salve a .rom com um nome diferente para não substituir o backup. 

Abra o ATIWinflash como administrador, caso exiba uma mensagem de erro como o abaixo, faça downgrade do driver para 16.15 ou 15.12 ou ainda verifique se baixou a versão mais recente:
TMkrv44.png

Dentro do programa, clique em Carregar imagem e selecione a .rom que você salvou no passo anterior. Nesse momento, é recomendado que feche todos os programas, principalmente de mineração e de overclock caso esteja em uso, quando estiver seguro disso, clique em Programa e aguarde a finalização do processo. 

Nesse momento, o programa poderá travar, não fique clicando nele nem force o encerramento, apenas espere a finalização da escrita da nova bios.

iSbLGsz.png 

Após o procedimento, reinicie seu computador e verifique se está tudo de acordo. Caso apareça a mensagem No AMD OPENCL or NVIDIA CUDA GPUs found, não se preocupe! Tem um guia aqui explicando como corrigir esse problema.

PolarisBiosEditor.exe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Obrigado me ajudou muito!!!

agora tipo pra quem não paga energia e tem uma sala de mineração bem fria posso aumentar o TDP pra consumir + energia e minerar melhor?

Editado por Alexbia

Compartilhar este post

Link para o post
48 minutos atrás, Alexbia disse:

Obrigado me ajudou muito!!!

agora tipo pra quem não paga energia e tem uma sala de mineração bem fria posso aumentar o TDP pra consumir + energia e minerar melhor?

O TDP, é um valor estipulado pelas fabricantes, como a quantidade de watts que o sistema de refrigeração deverá dissipar para que o hardware trabalhe corretamente. Se você aumentar muito o consumo e o VDDC, dependendo do modelo, o próprio wattman irá limitar o mV máximo e consequentemente o OC. Esse limite se da mais pelos componentes, embora algumas fabricantes usem componentes bons (como a Sapphire), mas como a linha RX 400 e 500, são linhas de CxB, não faria sentido tornar o produto mais caro para uma maior margem de OC, então por exemplo uma RX-480, você não consegue puxar no core mais que 1.400MHz (aumentando o mV, o wattman vai limitar em 1.75).

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Gustavo Porto disse:

O TDP, é um valor estipulado pelas fabricantes, como a quantidade de watts que o sistema de refrigeração deverá dissipar para que o hardware trabalhe corretamente. Se você aumentar muito o consumo e o VDDC, dependendo do modelo, o próprio wattman irá limitar o mV máximo e consequentemente o OC. Esse limite se da mais pelos componentes, embora algumas fabricantes usem componentes bons (como a Sapphire), mas como a linha RX 400 e 500, são linhas de CxB, não faria sentido tornar o produto mais caro para uma maior margem de OC, então por exemplo uma RX-480, você não consegue puxar no core mais que 1.400MHz (aumentando o mV, o wattman vai limitar em 1.75).

obrigado

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Em 06/06/2017 18:39:28, Gustavo Porto disse:

quando minha rx 580 chegar vc pode fazer om mod dela pra minerar caso eu nao consiga? pelo skype pago 50 temer

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Alexbia disse:

quando minha rx 580 chegar vc pode fazer om mod dela pra minerar caso eu nao consiga? pelo skype pago 50 temer

Eu te ajudo sim! Só avisa se não conseguir! =) 

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente tutorial. Parabéns e obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

TOMEM CUIDADO AO FAZER ESSE TUTORIAL! PODE NÃO FUNCIONAR PARA ALGUMAS PLACAS!

Tentei fazer a bios da minha placa (uma RX580 XTR 8gb aorus) usando esse tutorial e eu quase perdi a placa.

O que me fodeu foi ter usado a bios do gpuz pra fazer o flashing. Isso acabou corrompendo a bios da placa, por sorte eu consegui restaurar o windows, pegar uma bios nova e fazer o flashing de novo em cima da placa fodida. Dei sorte mas estou deixando aqui no fórum pra vcs tomarem cuidado! 
Esse tutorial não serve pra todas as placas! Cuidado ao modificar a bios salva do GPU-Z pq foi isso que me afetou! O melhor é você salvar a bios .rom de fábrica direto do AtiWinFlash, dps abrir ela no polaris, modificar os timings e salvar com outro nome.
A bios que eu peguei do GPUZ era diferente da bios salva do atiwinflash, por isso acabou corrompendo a bios da placa. Fiquei umas 2 horas tentando arrumar junto com um colega e conseguimos, com sorte.
Espero que ninguém tenha este problema pois foi uma dor de cabeça e uma sensação horrível de que perdi uma peça de 1300 reais.

Abraços a todos

Editado por alemao

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, alemao disse:

TOMEM CUIDADO AO FAZER ESSE TUTORIAL! PODE NÃO FUNCIONAR PARA ALGUMAS PLACAS!

Tentei fazer a bios da minha placa (uma RX580 XTR 8gb aorus) usando esse tutorial e eu quase perdi a placa.

O que me fodeu foi ter usado a bios do gpuz pra fazer o flashing. Isso acabou corrompendo a bios da placa, por sorte eu consegui restaurar o windows, pegar uma bios nova e fazer o flashing de novo em cima da placa fodida. Dei sorte mas estou deixando aqui no fórum pra vcs tomarem cuidado! 
Esse tutorial não serve pra todas as placas! Cuidado ao modificar a bios salva do GPU-Z pq foi isso que me afetou! O melhor é você salvar a bios .rom de fábrica direto do AtiWinFlash, dps abrir ela no polaris, modificar os timings e salvar com outro nome.
A bios que eu peguei do GPUZ era diferente da bios salva do atiwinflash, por isso acabou corrompendo a bios da placa. Fiquei umas 2 horas tentando arrumar junto com um colega e conseguimos, com sorte.
Espero que ninguém tenha este problema pois foi uma dor de cabeça e uma sensação horrível de que perdi uma peça de 1300 reais.

Abraços a todos

Obrigado pela contribuição! O que te passei por MP resolveu? Coloquei um aviso no topo do guia avisando sofre incompatibilidade na série 5XX (também coloquei quanto a série 4XX em memórias Hynix).

Vou analisar a questão do GPUz para verificar se está corrompendo a BIOS! Consegue me informar se o seu GPUz é atualizado? Para eu saber com qual versão testar e atualizar o guia.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Gustavo Porto disse:

Obrigado pela contribuição! O que te passei por MP resolveu? Coloquei um aviso no topo do guia avisando sofre incompatibilidade na série 5XX (também coloquei quanto a série 4XX em memórias Hynix).

Vou analisar a questão do GPUz para verificar se está corrompendo a BIOS! Consegue me informar se o seu GPUz é atualizado? Para eu saber com qual versão testar e atualizar o guia.

Abraço!

Obrigado pela ajuda!
O GPU-Z que eu utilizei para pegar a bios foi a última versão do site mesmo, entrei no site, baixei e peguei. Não sei pq o GPU-Z me deu uma bios diferente, inclusive o tamanho do arquivo .rom era bem menor que a bios original do ATIWinFlash (acabei percebendo isso só depois). 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, alemao disse:

Obrigado pela ajuda!
O GPU-Z que eu utilizei para pegar a bios foi a última versão do site mesmo, entrei no site, baixei e peguei. Não sei pq o GPU-Z me deu uma bios diferente, inclusive o tamanho do arquivo .rom era bem menor que a bios original do ATIWinFlash (acabei percebendo isso só depois). 

Beleza, obrigado pelo feedback. Vou tentar simular esse problema com a bios e reportar para techup para corrigirem em uma nova versão.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pra ajudar, caso alguém tenha algum problema após fazer a BIOS e ela estiver corrompida, vou mostrar como eu fiz pra resolver meu problema.

--
COMO RECUPERAR UMA PLACA DE VÍDEO COM A BIOS CORROMPIDA (pode não funcionar para todos os casos)

1 - Tire a placa danificada e conecte o cabo do monitor na entrada de vídeo onboard da placa mãe

2 - Entre na BIOS da placa mãe.

3 - Procure a opção "Primary Display" ou algo parecido. Nessa opção você deverá ter 3 opções: "Auto", Placa-mãe(no meu caso "IGPX") ou placa de vídeo("PEG"). Selecione a opção que seja a sua PLACA-MÃE! Como a minha placa é ASUS, tem a IGPX e não sei se todas as placas terão o mesmo nome.

Essa opção serve para escolher por qual entrada de vídeo você quer dar preferência para dar o Boot de vídeo. Se você escolher "Auto" a placa-mãe vai sempre tentar iniciar o vídeo pela placa de vídeo, mesmo se ela estiver danificada. Isso faz com que você não tenha vídeo no monitor, mesmo com o PC ligado normalmente.

20170613211537108.thumb.jpeg.5218021a4f6

Após selecionar para iniciar o vídeo pela placa mãe, salve a BIOS e reinicie.

4 - Desligue o PC, coloque a placa danificada e conecte todos os cabos.

5 - Ligue o PC. Nessa parte o meu windows também corrompeu e tive que fazer o "Reparo de inicialização" duas vezes até finalmente conseguir mexer no PC normalmente.
6 - Abra o ATIWinFlash, selecione a BIOS ORIGINAL da placa de vídeo e clique em "Programa".

Pronto. Após alguns minutos ele pedirá para reiniciar o PC. Reinicie o PC, abra o ATIWinFlash novamente e verifique se está escrito o nome da sua placa ali em cima pra ver se o windows conseguiu reconhecer a placa 100%.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 RX 570 
me surgiu uma duvida
Referente a esse video tambem ensina, na descriçao do video fala que a RX 570 tem 2 Step 

For RX570/580 series cards copy the following straps:
4GB versions: 
Copy 1:1500 to 1:1625, 1:1750, 1:2000 and the 2:1500 to 2:1625, 2:1750, 2:2000

Link: https://www.youtube.com/watch?v=JKM60VVIfRg&t=108s

Por curiosidade eu baixar alguma Rom, e veifiquei no polaris realmente estava alteradas

Anexei imagem ae , 

1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de eu fazer Bios Mode nas minha RX 570 4 GB Pulse, gostaria de saber se procede isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, digueroa disse:

Antes de eu fazer Bios Mode nas minha RX 570 4 GB Pulse, gostaria de saber se procede isso mesmo.

Sim, pode seguir desta forma!

Compartilhar este post

Link para o post

Vlws mano, vou fazer hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tentei fazer a bios em uma placa rx 470, deu zebra e voltei pra bios original, e fiquei com medo de tentar dnv, poderia me ajudar a fazer? pago o seu tempo rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
17 horas atrás, William Douglas disse:

Ontem tentei fazer a bios em uma placa rx 470, deu zebra e voltei pra bios original, e fiquei com medo de tentar dnv, poderia me ajudar a fazer? pago o seu tempo rsrs

Não é preciso me pagar, eu te ajudo. kkk

O que aconteceu após o mod? A placa não foi detectada ao ligar o computador? Se sim, usou o patch com os drivers recomendados?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a placa nao foi detectada, eu fiz em outro tutorial, e ontem vi o seu mas nao testei, a memoria da minha placa é Hynix e eu nao usei esse SRBpolaris 

que você está recomendando então por isso deu zebra e agora estou com medo de tentar dnv kkk, te mandei inbox no face

se der pra responder por lá eu agraço õ/ 

Compartilhar este post

Link para o post

Em caso de não detectar a placa, você pode usar o patch que tem aqui nesse outro guia:
https://brasilethereum.com/topic/2-corrigindo-erro-de-no-amd-opencl-or-nvidia-cuda-gpus-found/

Biosmod não pode ter medo.. se der problema, coloque a onboard e reverte o driver. 
Me mande por inbox aqui o link do seu facebook para eu conseguir te responder inbox, eu recebo muitas mensagens no facebook e é impossível achar alguém lá no meio...

Compartilhar este post

Link para o post
Agora, Gustavo Porto disse:

Em caso de não detectar a placa, você pode usar o patch que tem aqui nesse outro guia:
https://brasilethereum.com/topic/2-corrigindo-erro-de-no-amd-opencl-or-nvidia-cuda-gpus-found/

Biosmod não pode ter medo.. se der problema, coloque a onboard e reverte o driver. 
Me mande por inbox aqui o link do seu facebook para eu conseguir te responder inbox, eu recebo muitas mensagens no facebook e é impossível achar alguém lá no meio...

Baixei o Polaris que você recomenda, mas não sei oque fazer nele.

Enviei por privado meu perfil do face.

Polariss.png

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Gustavo, Tenho duas rx 480

Em 02/07/2017 22:43:53, Gustavo Porto disse:

Gustavo Boa noite tenho duas rx 480 8GB, uma da PCyes modelo padrão e outra uma msi gaming já com OC. Tenho um receio de fazer Bios MOD... é possível reverter o processo e obter o padrão original? eu uso uma placa gigabyte off board sem video. Eu posso deixar plugadas as duas placas simultaneamente enquando eu gravo a bios em cada placa?

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, João Paulo disse:

Gustavo Boa noite tenho duas rx 480 8GB, uma da PCyes modelo padrão e outra uma msi gaming já com OC. Tenho um receio de fazer Bios MOD... é possível reverter o processo e obter o padrão original? eu uso uma placa gigabyte off board sem video. Eu posso deixar plugadas as duas placas simultaneamente enquando eu gravo a bios em cada placa?

Sim, o backup da bios original serve para isso. No caso de algum problema, apenas coloque a bios original. O ideal é fazer o biosmod em 1 placa de cada vez. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Gustavo, tudo bem?

Não estou confiante.
Pode fazer pra mim via teamViewer? (aumentar os mh/s)
Os arquivos estão na área de trabalho, salvo o SRBPolaris V2.62. 

Tenho 3 rx 570 radeon (gddr5 elpida) dando 21.9 mh/s cada uma.
Média de 63.4 mh/s.

Sei que elas podem subir mais alguns mh/s com essa prática postada.

ajuda mh-s.PNG

Compartilhar este post

Link para o post
21 horas atrás, Felipe disse:

Boa noite Gustavo, tudo bem?

Não estou confiante.
Pode fazer pra mim via teamViewer? (aumentar os mh/s)
Os arquivos estão na área de trabalho, salvo o SRBPolaris V2.62. 

Tenho 3 rx 570 radeon (gddr5 elpida) dando 21.9 mh/s cada uma.
Média de 63.4 mh/s.

Sei que elas podem subir mais alguns mh/s com essa prática postada.

ajuda mh-s.PNG

Remova 2 placas, deixe apenas uma e faça o processo. A primeira vez é normal ficar com receio, mas pode fazer sem medo! Caso algo dê errado, apenas ligue com a onboard ligada, e reverta a bios! (isso em último caso, onde nem tela a placa daria)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá tenho uma rx470 de 4gb da powercollor red dragon estou minerando mas não consigu passar de 22mh/s tenho como almentar o desempenho dela?
uso uma fonte de 750W corsair e placa mae asus rampage 3 extreme x58 com i7 920 mais 16gb de memoria ram estou minerando com o nicehash.

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, Lermen.gustavo02 disse:

Olá tenho uma rx470 de 4gb da powercollor red dragon estou minerando mas não consigu passar de 22mh/s tenho como almentar o desempenho dela?
uso uma fonte de 750W corsair e placa mae asus rampage 3 extreme x58 com i7 920 mais 16gb de memoria ram estou minerando com o nicehash.

Para estar com 22MHs, deve estar sem biosmod ou mesmo sem OC também, siga o tutorial que conseguirá aumentar consideravelmente o MHs.

Compartilhar este post

Link para o post

A quanto vc acha q consigu chegar??

Estou com medo de fazer pois minha placa mae nao tem video onboard e nunk fiz bios mod vc pode me ajudar passo a passo?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 7/26/2017, 11:49:51, Lermen.gustavo02 disse:

Estou com medo de fazer pois minha placa mae nao tem video onboard e nunk fiz bios mod vc pode me ajudar passo a passo?

Até os 31 é possível, provavelmente ficará entre 28 e 30.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/07/2017 15:48:50, Gustavo Porto disse:

Sim, o backup da bios original serve para isso. No caso de algum problema, apenas coloque a bios original. O ideal é fazer o biosmod em 1 placa de cada vez. 

Consegui fazer de Boa as duas modificações na BIos foi tranquilo usei o ATI flash. O engraçado que na placa fabricada pela PC yes o hash rate subiu para 27 MgH/s porem não caiu o consumo de energia... Já a fabricada pela MSi caiu o consumo e subiu o hash rate. Obrigado pelo post e pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 27/07/2017 00:49:51, Lermen.gustavo02 disse:

Se vc seguir o passo a passo desse post da certo. Minha placa mão também é onboard porem eu tenho duas gpus. Mas fiz uma por vez ( desplugando da placa mae em cada Flash)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, sou novo no ramo e estou usando 2 RX 570 4GB da Power Color - Red Devil. Fui colocar uma BIOS disponível no site https://anorak.tech/ e testei a versão memshift 1750. Simplesmente a placa não era reconhecida pelo Claymore e no GPUz a placa constava como 0 Mb de Vram. O que posso ter feito de errado? Estou usando o driver beta da AMD para blockchain de 23 de agosto. Assim reverti para a bios original. Alguma sugestão? O melhor seria modificar a bios pelo Polaris bios editor?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 28/08/2017 21:15:13, virgilioguelber disse:

Amigos, sou novo no ramo e estou usando 2 RX 570 4GB da Power Color - Red Devil. Fui colocar uma BIOS disponível no site https://anorak.tech/ e testei a versão memshift 1750. Simplesmente a placa não era reconhecida pelo Claymore e no GPUz a placa constava como 0 Mb de Vram. O que posso ter feito de errado? Estou usando o driver beta da AMD para blockchain de 23 de agosto. Assim reverti para a bios original. Alguma sugestão? O melhor seria modificar a bios pelo Polaris bios editor?

Passou o PATCH? Tentou drivers mais antigos? O ideal é sempre editar a bios que vem na placa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 3 RX570 fiz o biosmod e funcionou, somente alterei TIMING, com a minha bios original no polares não apereceu ( 1:1500 e 2:1500 ) apareceu 0:1500, 0:1625... mesmo assim copiei do 1500 para os outros. Mas não achei que melhorou muita coisa subiu de 20 MH/s para 23 MH/s, tenho testado alterações no Coreclock e memoreclock mas não consigo gerar muito mais que isso. estou ussando cClock=1050 e mClock=1980, foi o melhor mas não passa de 24 MH/s. Alguem teria uma .ROM pronta RX570 4GB Elpida ou alguma dica do que devo alterar. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aew :D
Olha vi varios videos e tutoriais e esse foi o melhor que encontrei. Comprei duas placas de video com Bios Mod e não tinha a bios original. Fui jogar a RX 570 começou a dar problema (provavelmente pq estava com bios para mineração) ai fui no site www.techpowerup.com e baixei a bios da minha placa de video, depois utilizei ATIWINFLASH para poder colocar e funcionou de boa.
Minha duvida é, no TDP voce falou para fazer os calculos, mas como faço? Eu tenho uma RX 570 Red Devil e uma RX 470 da power color, a RX 570 com bios mod estava fazendo 25 MHz e sem 21 Mhz, já a RX 470 esta fazendo 26 Mhz.
Queria saber como posso aumentar esse MHz da RX 570, "sem economizar" a energia e outro metodo para "economizar" energia.
E por fim, muito grato pelo seu tutorial e sua boa vontade de passar essa informações para pessoas mais leigas como eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, para ajudar o pessoal.
Toda vez que eu modifico as placas de video de slots, eu preciso usar o Patch, depois de utilizado eu renicio o pc que a placa de video reconhece.
Na RX 470 da Power Color (modelo com duas fans) eu utilizo GPU 1100 e no Memory coloco 1900. (utilizava o afterbunner, mas depois atualizei os drivers ai o afterbunner parou de reconhecer)
Para fazer Overclock, utilizo o OverDriverNTool

Compartilhar este post

Link para o post
Em 05/06/2017 02:47:50, Gustavo Porto disse:

*** UPDATE: Placas 4XX com memória Hynix e algumas 5XX estão tendo problemas com essa versão do PolarisBios Editor, é aconselhável usar no lugar o SRBPolaris V2.62 **

Esse tutorial é uma introdução ao conceito de Biosmod na linha AMD RX (RX470/RX480/RX570/RX580). 

Nele será usado as ferramenta:

Polaris Bios Editor que se encontra em anexo logo abaixo (ou pesquise e baixe de outra fonte na internet), GPU-Z que poderá ser baixado clicando aqui e o ATIWinflash que também pode ser baixado clicando aqui.

EO0oCH9.pngxTI3UfO.pngwKhAQn2.png

Através do GPU-Z, identifique o tipo da memória de sua placa:

tcIIOWM.png

As memórias deverão ser de um dos tipos: Samsung, Hynix, Elpida e Micron.

Melhores resultados de biosmod poderão ser obtidos com a Samsung. Logo atrás Hynix e Elpida. Memórias da Micron embora seja possível fazer o biosmod, foi relatado problemas para identificar a placa após o procedimento via Polaris Bios Editor, caso aconteça com você, reverta para bios anterior.

FgeMnAp.png5B8UqJr.png

Faça backup da bios pelo próprio GPU-Z, em caso de placa com dual bios, é recomendado você ter uma cópia salva de cada bios.

Abra o Polaris Bios Editor, use o botão ABRIR e selecione a .ROM salva no passo anterior, o programa será populado pelos dados da sua Bios como na imagem abaixo:

DgaZJip.png

Campos para editar:

POWERPLAY
  Max GPU Freq. (MHz): 
Frequência limite (pode ser desbloqueada pelo MSI Afterburner)
  Max Memory Freq. (MHz): Frequência limite (pode ser desbloqueada pelo MSI Afterburner)

GPU
  1260 (último campo - a frequência varia de acordo com a placa): Frequência máxima a se atingir em 100%. Edite esse campo com os valores de OC que você obteve os melhores resultados.

MEMORY
  2000 (último campo - a frequência varia de acordo com a placa): 
Frequência máxima a se atingir em 100%. Edite esse campo com os valores de OC que você obteve os melhores resultados.

POWERTUNE
  TDP (W):
Você poderá aumentar o TDP (isso irá aumentar o consumo e também a mineração, faça o cálculo para ver se o aumento vale a pena). 

TIMING (MHz) 
  1500: Copie o valor daqui se sua memória for de 4GB e cole em todos os campos abaixo.
  1650: Valor do 1500 se a memória for de 4GB, caso contrário, não mexer.
  1750: Valor do 1500 se a memória for de 4GB, caso contrário, não mexer.
  2000: Se a memória for de 4GB, valor do 1500, caso for de 8GB, copiar aqui o valor do campo do 1750.

Para ficar mais claro o campo TIMING:

Modelos 4GB: Copiar valor do campo 1500 para todos os campos abaixo.
Modelos 8GB: Copiar valor do campo 1750 para todos os campos abaixo.

Após a edição da bios, clique no botão SALVAR e salve a .rom com um nome diferente para não substituir o backup. 

Abra o ATIWinflash como administrador, caso exiba uma mensagem de erro como o abaixo, faça downgrade do driver para 16.15 ou 15.12 ou ainda verifique se baixou a versão mais recente:
TMkrv44.png

Dentro do programa, clique em Carregar imagem e selecione a .rom que você salvou no passo anterior. Nesse momento, é recomendado que feche todos os programas, principalmente de mineração e de overclock caso esteja em uso, quando estiver seguro disso, clique em Programa e aguarde a finalização do processo. 

Nesse momento, o programa poderá travar, não fique clicando nele nem force o encerramento, apenas espere a finalização da escrita da nova bios.

iSbLGsz.png 

Após o procedimento, reinicie seu computador e verifique se está tudo de acordo. Caso apareça a mensagem No AMD OPENCL or NVIDIA CUDA GPUs found, não se preocupe! Tem um guia aqui explicando como corrigir esse problema.

PolarisBiosEditor.exe

Boa tarde, deu tudo certinho, com um pouco de trabalho consegui fazer o biosmod das minhas duas placas, obrigado pelo tutorial.

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas 2 RX 580 vão chegar dia 28/12 chegando vou tentar esse tutorial volto aqui pra falar se consegui.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, estou com um problema em relação as minhas Sapphire Rx 580 8gb Nitro+ Special Edition. Quando Coloquei ela no Claymore tava fazendo 14 mh/s na Dwarfpool, depois de ler mto aqui as dicas de vcs eu peguei uma Bios mod no http://1stminingrig.com. Isso fez subir para 21,3 o MH/s mas mesmo assim esta longe dos 31 que vcs conseguem. Já não sei mais o que pesquisar, como pesquisar e o que fazer, alguém pode me ajudara melhorar essa hash? Fico no aguardo, preciso descobrir isso logo para eu poder configurar a minha rig que provavelmente começa semana que vem. Desde já agradeço ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Olá alguem poderia me tirar uma duvida? porque o pessoal faz bios mod se pode deixar esses valores de clock salvos no wattman ou afterbuner? e porque minha rx480 dual asus nao passa de 18mh/s mesmo com 1300/2100 gpu/memo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Gustavo, tudo bem?

Tenho 6 placas RX580 4GB.

Para fazer essa atualização, tem que fazer uma placa a uma?

Você faz via remoto? como funciona?

Obrigado,

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos,

Eu tenho uma Rx 580 8gb MSI, gostaria de saber como proceder no caso da alteração do TIMING

Ela tem 2 tipos e os valores vão até 1:2250 e 2:2250

Como deveria ser a alteração ? Deve ser do modo abaixo: "estou com receio por não entender muito bem, e o exemplo não contar com esses valores maiores"

1:1750 copiado até 1:2250 | e | 2:1750 copiado até 2:2250

Minha GPU quando abro o programa de mineração, vai para 1380Mhz, 

Outra questão, alteração os valores, sou abrigado alterar os outros campos também ? ou somente esses to TIMING já conseguem um resultado satisfatório ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é normal uma RX580 Sapphire Nitro+ 4gb (bios original) fazer somente 11MH/s?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/12/2017 22:45:34, Chuu disse:

Boa noite, estou com um problema em relação as minhas Sapphire Rx 580 8gb Nitro+ Special Edition. Quando Coloquei ela no Claymore tava fazendo 14 mh/s na Dwarfpool, depois de ler mto aqui as dicas de vcs eu peguei uma Bios mod no http://1stminingrig.com. Isso fez subir para 21,3 o MH/s mas mesmo assim esta longe dos 31 que vcs conseguem. Já não sei mais o que pesquisar, como pesquisar e o que fazer, alguém pode me ajudara melhorar essa hash? Fico no aguardo, preciso descobrir isso logo para eu poder configurar a minha rig que provavelmente começa semana que vem. Desde já agradeço ;D

Meu amigo, a minha 580 nitro+ 4gb esta fazendo apenas 11MH/s. Meu Deus, que decepção e arrependimento.

As suas com bios original faziam quanto?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/12/2017 12:20:21, nilo disse:

Olá Gustavo, tudo bem?

Tenho 6 placas RX580 4GB.

Para fazer essa atualização, tem que fazer uma placa a uma?

Você faz via remoto? como funciona?

Obrigado,

Meu caro, alguém te respondeu por MP?

Pois tenho uma 580 que ta fazendo 11MH/s e estou desesperado por informações.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/12/2017 11:38:35, heelflip disse:

Meu amigo, a minha 580 nitro+ 4gb esta fazendo apenas 11MH/s. Meu Deus, que decepção e arrependimento.

As suas com bios original faziam quanto?

Opa amigo, a minha de fabrica tava fazendo em torno de 14, 15 mh/s tava ja meio desesperado, ai fiz a biosmod (não essa que esta aqui no forum, mas sim a desse link: http://1stminingrig.com/best-bios-rom-for-sapphire-rx-580-8gb-special-edition-hynix-memory-31-mhs/) esse site tem biosmod para varias placas diferentes, inclusive a sua, aconselho dar uma pesquisada rapida, o tutorial deles é bem explicadinho. Depois dessa biosmod e pegar os drivers da AMD voltada pra mineração saiu de 14 pra 23mh/s mas mesmo assim tava longe dos 31, ai me deu um estalo e troquei o windows (tava no 7 e coloquei o 10) e como um passe de magica foi para os 31mh/s. Agora todas as minhas estão assim. Qualquer duvida q tiver me fale q tento te ajudar, mas ja aviso que não sou um expert ;D

Compartilhar este post

Link para o post
Em 02/01/2018 17:46:24, Chuu disse:

Opa amigo, a minha de fabrica tava fazendo em torno de 14, 15 mh/s tava ja meio desesperado, ai fiz a biosmod (não essa que esta aqui no forum, mas sim a desse link: http://1stminingrig.com/best-bios-rom-for-sapphire-rx-580-8gb-special-edition-hynix-memory-31-mhs/) esse site tem biosmod para varias placas diferentes, inclusive a sua, aconselho dar uma pesquisada rapida, o tutorial deles é bem explicadinho. Depois dessa biosmod e pegar os drivers da AMD voltada pra mineração saiu de 14 pra 23mh/s mas mesmo assim tava longe dos 31, ai me deu um estalo e troquei o windows (tava no 7 e coloquei o 10) e como um passe de magica foi para os 31mh/s. Agora todas as minhas estão assim. Qualquer duvida q tiver me fale q tento te ajudar, mas ja aviso que não sou um expert ;D

Galera me ajuda aí, peguei uma rx 480 8gb da pcyes e ela esta fazendo 16,5mh/s vi a mensagem do colega acima e resolvi trocar meu windows 7 pelo 10 mas não alterou em nada continua no 16,5mh/s me ajude aí no que eu posso fazer para aumentar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Tenho 4 RX570 Red Dragon 4gb, fiz o biosmod nela e estava usando overclock em 1150 para core e 2000 para memória com o hashrate constante de 28mh/s, sendo que as placas ficaram em torno de 70graus com fan em 80%. Ontem resolvi testar 1271 e 2059, e defini o undervolt em 970, assim o hashrate passou para 28,8mh/s, mas o mais interessante é que a temperatura baixou em média 10graus.

Sabem me explicar o porque caiu tanto a temperatura, ou tem alguma dica de melhoria nessa config?

Vejo que vocês monitoram o consumo pelo Afterburner mas estou usando linux e não achei nenhuma forma de verificar o consumo no linux. Teoricamente, por ter baixado a temperatura, baixou o consumo?

Obrigado

Editado por tiagoalam

Compartilhar este post

Link para o post

boa noite Gustavo, sou novo no grupo e estou começando a minerar agora. hoje tenho 6 rx 480 e vou tentar fazer a bios mod conforme seus exemplos.
Vi que os posts sao antigos hoje uma rx 480 8g esta fazendo quanto de hashrate no eth (ethermine)

Estou com dificuldade de comprar outras placas voces sabem onde posso achar com valores nao absurdos : 

alguma placa mais em conta que chegue a alguma valor razoável sem gastar muito qual voces indicaria :

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Em 03/10/2017 15:46:25, daniellonk disse:

Tenho 3 RX570 fiz o biosmod e funcionou, somente alterei TIMING, com a minha bios original no polares não apereceu ( 1:1500 e 2:1500 ) apareceu 0:1500, 0:1625... mesmo assim copiei do 1500 para os outros. Mas não achei que melhorou muita coisa subiu de 20 MH/s para 23 MH/s, tenho testado alterações no Coreclock e memoreclock mas não consigo gerar muito mais que isso. estou ussando cClock=1050 e mClock=1980, foi o melhor mas não passa de 24 MH/s. Alguem teria uma .ROM pronta RX570 4GB Elpida ou alguma dica do que devo alterar. Obrigado!

olá comprei uma rx 570 e instalei o drive nela e o MH/s começou em 17 e fiz um over nela com afterburner e foi pra 18.800 eu queria colocar ela pelo menos com 20 ou 21 igual vejo algumas pessoas falando, minha placa e uma red dragon vlww!

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: nao tenho bios mod ela ta original!

Compartilhar este post

Link para o post

me ajude porfavor minha placa de video e uma rx 570  4gb hynix eu fiz o procedimento com o srb polaris  mais quando liguei a placa nao da mais video ... não aparece imagem nenhuma oque eu devo fazer ? ja liguei ela com a omboard sendo que os programas nao reconhecem a placa de video.... 

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal,

To com uma dúvida. Tenho um PC Yes RX 580 4G, Hynix, quando usei o GPU-Z vi que o sub vendedor é a Power Color. Ao fazer a cópia da bios original pelo GPU-Z, o arquivo foi salvo com sucesso. Ao tentar abrir no Polaris para modificar, o arquivo indicava um erro e pedia para salvar para habilitar a modificação (existe um código quando abre o arquivo, ele ficou vermelho e só depois de salvar como, ele mudou e ficou verde habilitando todos os paramentros). Ao tentar usar o Polaris da outra versão, ele nem se quer habilita nada para modificar.

Na versão do polaris que habilitou os parâmetros vi que apareceu lá em timming parametros 0:1500; 1:1500; e 2:1500; qual deles copiar e modificar até o 2000?

Alguém já se deparou com algo assim ou pode me dar um help?

Minha placa hoje faz 16mh/s. se fizesse uns 22 a 25 já estava muito satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, amigo! Tudo bem? Consegui fazer o BIOS Mode na minha RX 580 Sapphire Nitro+, porem ela está minerando apenas em 20Mhs, não sei o motivo ainda... Tem alguma explicação ou algo que eu possa ter feito errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Em 12/07/2017 18:25:11, João Paulo disse:

Olá João Paulo tudo bem?, pelo meu conhecimento você não deve fazer biosmod mod na rx 480 pcyes padrão, ela não vai aguentar, o que você pode fazer pra aumentar o desempenho é mexer no core clock e memory clock pelo aferburner. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 01/02/2018 10:26:58, luizgustavoalima disse:

Opa, amigo! Tudo bem? Consegui fazer o BIOS Mode na minha RX 580 Sapphire Nitro+, porem ela está minerando apenas em 20Mhs, não sei o motivo ainda... Tem alguma explicação ou algo que eu possa ter feito errado?

Olá Luiz, tudo bem? Com certeza tem coisa errada aí. Qual é a versão do Windows? Memória Hynix ou Samsung? E qual driver de video você está usando? 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 31/12/2017 11:41:40, heelflip disse:

Meu caro, alguém te respondeu por MP?

Pois tenho uma 580 que ta fazendo 11MH/s e estou desesperado por informações.

Nao me responderam, mas tem um video do canal coin tech que explica bem. pois essa atualizacao tem que ser feita via comando. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia, estou com uma duvida de qual e a melhor paca para mineração a rx580 nitro ou rx 580 asus, li tópicos que disseram que a asus esquenta muito com OC. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 19/06/2018 02:52:32, Cambão disse:

Bom dia, estou com uma duvida de qual e a melhor paca para mineração a rx580 nitro ou rx 580 asus, li tópicos que disseram que a asus esquenta muito com OC. 

Cara...comprei 3 ASUS RX580 8GB OC DUAL...e não estou conseguindo passar dos 17MHs em cada uma delas... já fiz mod , mudei as configurações diversas vezes e o maximo que consegui é 17 Mhs em cada..... 

Se alguém souber outra magica????  se eu conseguir 24 Mhs em cada  já fico muito feliz !!

Segue o link das placas

https://www.techpowerup.com/gpudb/b4423/asus-dual-rx-580-oc-8-gb

Compartilhar este post

Link para o post

Faça login para comentar

Você vai ser capaz de deixar um comentário após fazer o login

Entrar Agora